CNN Brasil Money

Bessent diz que as agendas de Trump levarão investimentos aos EUA

Secretário do Tesouro dos Estados Unidos ressaltou que os mercados financeiros do país são "antifrágeis" e resistirão a qualquer turbulência de curto prazo

Reuters
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent,
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent  • 12/02/2025 REUTERS/Valentyn Ogirenko
Compartilhar matéria

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta segunda-feira (5) que a agenda de tarifas, cortes de impostos e desregulamentação do presidente Donald Trump trabalhará em conjunto para impulsionar o investimento de longo prazo na economia dos EUA, acrescentando que os mercados financeiros do país são "antifrágeis" e resistirão a qualquer turbulência de curto prazo.

Bessent, em comentários preparados para a Conferência Global do Instituto Milken, em Los Angeles, fez uma defesa veemente das tarifas de Trump, mas enfatizou o projeto de lei tributária republicano em tramitação no Congresso, dizendo que ele tornará permanentes muitas partes dos cortes de impostos do primeiro mandato, incluindo uma dedução para pequenas empresas.

"Os principais componentes da agenda econômica de Trump — comércio, cortes de impostos e desregulamentação — não são políticas isoladas. Eles são partes interligadas de um motor projetado para impulsionar o investimento de longo prazo na economia norte-americana", disse Bessent.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais