Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Black Friday: veja as tendências de compras para a semana de promoções deste ano

    Celular continua sendo uma das maiores intenções de compra, mas, comparada ao ano passado, a preferência pelo eletrônico caiu 8%

    Thais Herédiado CNN Brasil Business

    Em São Paulo

    Oito em cada 10 brasileiros das classes C e D pretendem aproveitar as promoções da Black Friday. O dado é de uma pesquisa da Superdigital, fintech voltada para a inclusão digital, que revela as tendências de compras dos consumidores dessas classes econômicas para a data.

    O celular continua sendo uma das maiores intenções de compra, mas, comparada ao ano passado, a preferência pelo eletrônico caiu 8%.

    Roupas e acessórios também recuaram, com queda de 12,5%. Já gastos com viagens saltaram para 250%, com o avanço da vacinação e a reabertura da economia pelo mundo.

    Sobre valores a serem gastos na data, as faixas menores, de até R$ 1.000, tiverem recuo. Comparado a 2020, subiu para 13,2% a intenção de acima de R$ 1.000.

    Já nas preferências de pagamento, o dinheiro deve ser usado em apenas 8% das compras. O cartão de crédito segue a principal opção dos consumidores: 14% pretendem comprar na Black Friday à vista no crédito, enquanto 56% devem parcelar.

    Black Friday 2021: tendências de compra das classes C e D em comparação ao ano passado

    O que pretende comprar?

    • Celular: -8%
    • TV/Eletrodoméstico: -2,9%
    • Roupas e acessórios: -12,5%
    • Viagens: +250%

    Quanto pretende gastar?

    • Até R$ 200: -9,1%
    • Entre R$ 200 e R$ 500: -9,1%
    • Entre R$ 500 e R$ 1.000: -6,9%
    • Acima de R$ 1.000: +13,2%

    Como pretende pagar?

    • Dinheiro: 8%
    • À vista no débito: 9%
    • À vista no crédito: 14%
    • Parcelado no crédito: 56%
    • Boleto: 7%
    • Pix: 6%