Bolsas da Europa recuam com pressão de ações de mineração e do setor de luxo

Investidores na Europa também digerem indicadores locais. Na Alemanha, o índice ZEW de expectativas econômicas recuou em julho, mas ficou um pouco acima do esperado

Estadão Conteúdo, do Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta terça-feira, ampliando perdas do pregão anterior, em meio ao fraco desempenho de ações de mineradoras e do setor de luxo.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,44%, a 516,44 pontos. Apenas o subíndice do setor minerador recuava 1,7%, em meio à fraqueza dos preços do cobre.

Em Londres, a ação da Rio Tinto tinha queda ainda mais expressiva, de 2,6%, após a segunda maior mineradora do mundo em valor de mercado cortar projeção para a produção de cobre e relatar embarques de minério de ferro abaixo do esperado.

Já a Hugo Boss tombava quase 10% em Frankfurt, após a grife alemã reduzir sua expectativa de vendas para o ano.

Investidores na Europa também digerem indicadores locais. Na Alemanha, o índice ZEW de expectativas econômicas recuou para 41,8 pontos em julho, mas ficou um pouco acima do esperado. A zona do euro, por sua vez, apresentou superávit comercial de 12,3 bilhões de euros em maio, bem menor do que o saldo positivo do mês anterior.

Nas próximas horas, o foco vai mudar para balanços de gigantes bancários americanos e dados de vendas no varejo dos EUA.

Às 6h27 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,10%, a de Paris recuava 0,58% e a de Frankfurt cedia 0,38%. Já as de Milão e Madri tinham perdas de 0,27% e 0,60%, respectivamente. Exceção, a de Lisboa subia 0,68%.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais