Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro celebra resultado do PIB: “O Brasil está indo bem”

    Em sua live semanal, presidente afirmou que economia do país "está um pouco acima do período pré-pandemia"

    "Estamos à frente aqui de Coreia do Sul, Singapura", disse Bolsonaro
    "Estamos à frente aqui de Coreia do Sul, Singapura", disse Bolsonaro reprodução

    Pedro Zanattado CNN Brasil Business em São Paulo

    Nesta quinta-feira (2), durante sua tradicional live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou o resultado do PIB brasileiro referente ao primeiro trimestre, divulgado na manhã desta quinta pelo IBGE.

    “Estamos em um patamar um pouco acima do período pré-pandemia. O nosso país foi o nono [que mais cresceu]. Estamos à frente aqui de Coreia do Sul, Singapura. Então, o Brasil está indo bem”, disse o presidente.

    Segundo o IBGE, a economia brasileira avançou 1% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o último trimestre do ano passado.

    O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, também participou da transmissão. “Os analistas vão passar o ano revendo o resultado do PIB brasileiro para cima e o PIB do resto do mundo para baixo. No ano passado, as pessoas nos criticavam dizendo que iria ter recessão este ano. Agora, está todo mundo tentando explicar por que errou”, disse.

    Sachsida comentou ainda sobre o interesse dos investidores pelo Brasil. “E o que é melhor: nós estamos prontos para um grande voo. O lado fiscal da economia está muito melhor do que outros países. O investimento privado está entrando. O Brasil é o grande porto seguro do investimento.”