Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil não pode perder chance de liderar transição climática, diz CEO da Natura

    João Paulo Ferreira participou do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade

    CNN Talks Economia Verde: sustentabilidade é oportunidade.João Paulo Ferreira, CEO da Natura
    CNN Talks Economia Verde: sustentabilidade é oportunidade.João Paulo Ferreira, CEO da Natura Gilberto Marquesi/Fotosintese/CNN

    Da CNN

    O CEO da Natura, João Paulo Ferreira, pediu que o Brasil não perca a oportunidade de liderar a transição verde. Para o executivo, este papel vai gerar, além de sustentabilidade, desenvolvimento econômico e social para o país.

    João Paulo Ferreira participou na manhã desta sexta-feira (21), em São Paulo, do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade.

    “Não pode perder a oportunidade de liderar esta agenda. Este papel na transição vai gerar sustentabilidade, desenvolvimento e distribuição de renda no país”, defendeu.

    Para que o Brasil acelere suas ações em direção à transição – e à liderança neste processo – o CEO da Natura pediu “coordenação” entre o setor privado, a academia e o governo.

    “Precisa haver coordenação, para incentivar quem quer gerar esta tipo de iniciativa, não penalizar”, completou.

    Também participaram desta mesa Rafael Tello, head de sustentabilidade da Ambipar, Rui Chammas, CEO da ISA CTEEP, e Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Costa também defendeu que o Brasil não perca tal “oportunidade” e disse que a discussão sobre a transição verde deveria ser prioridade para a coordenação entre os setores público e privado.

    “Temos que parar de discutir algumas pautas de costume que não são prioridade para o país”, disse.