Cade aprova aquisição do capital social da Concash pelo BTG Pactual

Segundo parecer, operação consiste na aquisição, pelo BTG Pactual, da totalidade das cotas representativas do capital social da Concash

Sandra Manfrini, do Estadão Conteúdo
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em Brasília
Concash é uma empresa que desenvolve atividades de intermediação e/ou compra e venda secundária de cotas de consórcios  • 07/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Compartilhar matéria

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração envolvendo o Banco BTG Pactual S.A e a Concash Intermediação de Negócios e Participações Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (25).

Segundo o parecer do Cade, a operação consiste na aquisição, pelo BTG Pactual, da totalidade das cotas representativas do capital social da Concash.

A Concash é uma empresa que desenvolve atividades de intermediação e/ou compra e venda secundária de cotas de consórcios, não atuando diretamente como administradora de consórcios.

"Como justificativa para a realização da Operação, as Requerentes explicam que, para o Banco BTG Pactual, a Operação representa uma oportunidade de negócio alinhada com a sua estratégia e o seu portfólio de investimentos. Para os Vendedores, a Operação representa, por sua vez, uma boa oportunidade de monetização de suas respectivas participações societárias na Empresa-Alvo", diz o parecer.

A operação também está sujeita a aprovações regulatórias do Banco Central.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais