Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Calor fora de hora reduz venda de roupas no Brasil, mostra pesquisa

    Estudo do BTG revela que quando a temperatura sobe 1%, as lojas vendem 0,45% menos

    CNN

    Um estudo do BTG Pactual revela que o aquecimento global e os dias mais quentes têm afetado negativamente as vendas da moda no Brasil 

    Os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Pedro Lima compararam a evolução entre  2010 e 2024 da temperatura com as vendas no segundo trimestre nas maiores varejistas do Brasil, como Renner, C&A, Arezzo e Le Lis, da Dudalina. 

    Os pesquisadores notaram uma correlação negativa entre o termômetro e as vendas.  Quando a temperatura sobe 1% em relação à média, as vendas caem 0,45% nessas lojas. 

    Em tempos de aquecimento global, o banco diz que varejistas que se adaptarem mais facilmente – com design e materiais mais leves – poderão vender mais. 

    • CNN

    *Com informações de Fernando Nakagawa

    Tópicos