Campos Neto “asfixia o Brasil”, diz PT após manutenção dos juros pelo BC

Apesar de crítica ao presidente da autarquia monetária, decisão foi tomada por unanimidade entre todos os membros do Copom

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O PT criticou a decisão do Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) em manter, por unanimidade, os juros inalterados no patamar de 10,5% ao ano, conforme decisão publicada nesta quarta-feira (31).

Em postagem na rede social X, o partido disse que "Campos Neto asfixia o Brasil e mantém a segunda maior taxa de juros do planeta".

"Enquanto o desemprego cai, com o menor índice em 10 anos, Campos Neto continua sabotando o Brasil e nossa economia!", diz ainda a publicação.

Em nota postada no site, o PT também afirmou que "o crescimento do país vai continuar submetido às rédeas do arrocho monetário".

Apesar de a crítica ser direcionada ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, a decisão desta quarta foi acordada por todo o colegiado, incluindo os diretores indicados pela gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais