Carrefour adquire unidades francesas de varejista belga por US$ 1,16 bilhão

Segundo a varejista francesa, aquisição das marcas Cora e Match, do grupo Louis Delhaize, fortalecerá sua posição no varejo de alimentos no mercado doméstico

Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo
Transação também reforçará o lucro ajustado do Carrefour por ação desde o primeiro ano  • 21/02/2022REUTERS/Eric Gaillard
Compartilhar matéria

O Carrefour chegou a um acordo com o grupo de varejo belga Louis Delhaize para adquirir as marcas Cora e Match na França por 1,05 bilhão de euros (US$ 1,16 bilhão), um acordo que o grupo disse que fortalecerá sua posição no varejo de alimentos no mercado doméstico.

A varejista francesa disse na quarta-feira (12) que o negócio traz sinergias potenciais de 110 milhões de euros para ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização anualmente, três anos após a conclusão do acordo, que é esperado para o verão de 2024.

A transação também reforçará o lucro ajustado do Carrefour por ação desde o primeiro ano.

Juntas, Cora e Match faturaram 5,2 bilhões de euros em vendas em 2022. As marcas operam 60 hipermercados e 115 supermercados, respectivamente, e contam com cerca de 24 mil funcionários na França.

"Com a aquisição das bandeiras Cora e Match, o Carrefour anuncia sua primeira grande aquisição na França em mais de vinte anos e consolida sua posição de liderança no varejo de alimentos em seu mercado doméstico", disse o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais