CNN Brasil Money

China reafirma que "não há vencedores" na guerra comercial

Tribunal dos Estados Unidos bloqueou a maior parte das tarifas do presidente Donald Trump

Anna Cooban e Joyce Jiang, da CNN
Compartilhar matéria

A China reiterou sua posição de que "não há vencedores" em uma guerra comercial depois que um tribunal dos EUA bloqueou a maior parte das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, disse em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) que "não há vencedores em uma guerra tarifária ou comercial", acrescentando que "o protecionismo prejudica os interesses de todos e, em última análise, vai contra a vontade do povo".

Nas últimas semanas, Trump aumentou os impostos gerais sobre produtos chineses nos Estados Unidos para 145%, antes de recentemente reduzir esse valor para 30% por 90 dias, após negociações com Pequim.

No Reino Unido, um porta-voz do governo alertou em uma declaração na quinta-feira que a decisão marcou "apenas o primeiro estágio de um processo legal" e que era uma questão "para os Estados Unidos determinarem internamente".

O governo Trump recorreu imediatamente da decisão judicial na noite de quarta-feira.

No início deste mês, o Reino Unido assinou o primeiro acordo comercial com os EUA, que incluiu algumas exceções importantes, como um acordo para reduzir tarifas sobre algumas importações de carros britânicos.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Economia nas Redes Sociais