Comitê da Petrobras avalia indicação de Caio Paes de Andrade para presidência na sexta-feira

Membros receberam dossiês de antecedentes do indicado pelo governo nesta terça-feira (21)

Pedro Duran, da CNN, no Rio de Janeiro
Caio Mário Paes de Andrade durante audiência pública para discutir a admissibilidade da PEC 32/2020, em 26 de abril de 2021.  • Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras marcou para sexta-feira (24) a reunião que vai avaliar se Caio Mário Paes de Andrade pode ou não se tornar presidente da estatal.

Os membros desse colegiado receberam na tarde desta terça-feira (21) os dossiês de antecedentes do candidato indicado pelo governo.

Isso abre espaço para a reunião do Conselho de Administração ser antecipada e Paes de Andrade começar a semana que vem no comando da empresa.

Troca de comando

Caio Mário Paes de Andrade é o nome indicado pelo governo para substituir José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo de presidente da Petrobras nesta segunda-feira (20).

Com a saída de Coelho, o conselheiro Fernando Borges assume interinamente o comando da estatal, após indicação do presidente do Conselho de Administração da empresa, Márcio Weber.

Paes de Andrade foi indicado para assumir a Petrobras logo após a demissão de José Mauro Coelho, há cerca de um mês. Especialistas disseram à CNN que com a saída de Coelho o andamento do processo para posse de Caio Paes de Andrade deve ser agilizado.

Para assumir o comando da estatal, o nome de Andrade deve ser aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, que agora deve reunir as informações necessárias para decidir sobre a aprovação ou não do executivo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais