Conexão Agro: Brasil deve produzir e exportar mais frango e suínos em 2022
Produção de carne suína deve chegar a 4,8 milhões de toneladas, enquanto a de carne de frango pode ultrapassar as 14 milhões de toneladas
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) revisou as projeções para a produção e as exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil para este ano. Os números apontam crescimento.
Segundo a ABPA, a produção de carne de frango poderá crescer cerca de 1% em 2022 na comparação com 2021, passando das 14 milhões de toneladas. As exportações do frango devem subir também, cerca de 6% a mais que no ano passado.
A produção da carne suína também deve aumentar até 5%, chegando a quase 5 milhões de toneladas. Já nas exportações, a previsão é de ligeira queda, em torno de 3%, enviando para fora em torno de 1,1 milhão de toneladas de carne suína. Mesmo assim, este é ainda o segundo melhor resultado da história da suinocultura brasileira.
O presidente da ABPA, Ricardo Santin, comentou a expectativa para o setor.
“Em ambas proteínas, nós estamos prevendo um aumento de para 4,8 milhões de toneladas de carne suína e 14,5 milhões a produção de carne de frango, com boas exportações mantidas, fazendo com que, acima de tudo, a gente consiga equilibrar a oferta do mercado interno, mantendo produção, e também buscando divisas lá fora.”
Veja mais no vídeo acima