Conselho da Petrobras elege 4 novos diretores e confirma Silva e Luna como CEO
Além dos quatro novos diretores, três executivos foram reconduzidos aos cargos
O Conselho de Administração da Petrobras (PETR3, PETR4) aprovou Joaquim Silva e Luna para o cargo de presidente da companhia, além de quatro nomes dos quadros internos da empresa que vão liderar quatro diretorias executivas, segundo fato relevante publicado nesta sexta-feira.
O indicação do general Silva e Luna para a presidência da estatal já havia sido aprovada pelos acionistas da companhia no último dia 12, mas a chegada oficial do militar da reserva ao cargo dependia do aval do Conselho de Administração.
Rodrigo Araujo Alves será o novo diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, enquanto Cláudio Mastella será o diretor executivo de Comercialização e Logística da estatal.
Já Fernando Borges será o diretor executivo de Exploração e Produção e João Henrique Rittershaussen ocupará o cargo de diretor executivo de Desenvolvimento da Produção.
Além das novas eleições, houve três reconduções: Nicolás Simone segue como diretor executivo de Transformação Digital e Inovação, Roberto Furian Ardenghy continua com o cargo de diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade e Rodrigo Costa Lima e Silva como diretor executivo de Refino e Gás Natural.
Às 15h20, as ações da Petrobras ampliavam queda e recuavam 1,20% enquanto os investidores acompanhavam as eleições na estatal. A fraqueza do petróleo no mercado externo também influenciava o preço das ações.
*Com Reuters
