Deputado democrata bate recorde de discurso mais longo na Câmara dos EUA
Ele usou uma ferramenta legislativa chamada “minuto mágico”, a qual permite que os líderes partidários da Câmara falem o tempo que desejarem no plenário atrasando a votação do megaprojeto de lei do Partido Republicano

O líder democrata Hakeem Jeffries estabeleceu um recorde para o discurso mais longo na história moderna da Câmara dos Deputados dos EUA ao falar prolongadamente em protesto ao extenso projeto de lei de política interna do presidente Donald Trump.
O então líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, havia estabelecido o recorde em 2021.
Dando início à maratona de comentários às 4h53 da manhã no horário do leste dos EUA (5h53 no horário de brasília), o democrata de Nova York falou durante horas a com base no conteúdo de duas pastas separadas, compartilhando histórias de americanos que serão afetados por cortes históricos no programa Medicaid e outras disposições do megaprojeto de lei do Partido Republicano.
Jeffries falou lentamente, fazendo longas pausas entre as palavras e frases.
Ele usou uma ferramenta legislativa chamada “minuto mágico”, a qual permite que os líderes partidários da Câmara falem o tempo que desejarem no plenário.
Em novembro de 2021, McCarthy falou por 8 horas e 32 minutos, atrasando a votação do plano do então presidente Joe Biden para expandir drasticamente a rede de seguridade social. Na época, Trump emitiu uma declaração elogiando McCarthy por seu discurso.



