Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dia dos Pais: itens de perfumaria e vestuário estão entre os mais buscados para presentear

    Ferramentas também estão entre as opções de presente para a data

    Opção de "deixar o pai mais estiloso" é a mais lembrada no momento de fazer a compra de presente para o Dia dos Pais
    Opção de "deixar o pai mais estiloso" é a mais lembrada no momento de fazer a compra de presente para o Dia dos Pais Reprodução: Freepik

    Da CNN* São Paulo

    Produtos de beleza, e mais especificamente de perfumaria, e os produtos de vestuário, estão entre os mais buscados para presentear no Dia dos Pais.

    Segundo a startup Nubimetrics, que faz uso de big data e inteligência artificial para o levantamento, o segundo item mais procurado para o dia dos pais é o kit de barbear.

    Em terceiro lugar, ficou a busca por itens de ferramentas, categoria que, de acordo com a startup, vem crescendo nas buscas.

     

    O quarto e último item mais buscado para presente nessa época são as esmerilhadeiras pneumáticas. Também conhecida como esmeriladora, retificadora ou rebarbadora, este produto é usado para lixar, cortar, polir e fazer acabamentos em peças de aço e estruturas metálicas em geral.

    Já uma pesquisa da Hibou, que atua com monitoramento de mercado e consumo, em parceria com a Score Group, explica que a opção de “deixar o pai mais estiloso” é a mais lembrada no momento de fazer a compra de presente para o Dia dos Pais.

    Já os presentes que lideram as opções de compra dos entrevistados pela Hibou são da categoria de vestuário, apontada em 47% das vezes.

    O estudo levou em consideração 1.201 respostas, em dez cidades diferentes do Brasil, recolhidas ao longo do mês de julho.

    A lista de presentes que lideram as intenções de compra, no levantamento da Hibou:

    • Vestuário: 47%
    • Calçados: 29%
    • Perfumes: 22%
    • Alimentos e bebidas: 14%
    • Eletrônicos: 12%
    • Tecnologia: 11%
    • Relógios/Joalheria: 11%
    • Artigos para churrasco: 9%
    • Livros: 8%
    • Artigos de futebol: 7%
    • Entretenimento e viagem: 5%
    • Utilidades domésticas: 4%
    • Bem-estar, eletrodomésticos e assinaturas: 3%
    • Artesanato: 2%
    • Estética: 1%
    • Não compram presente: 19%

    Veja também: Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 27 bilhões

    *Publicado por Iasmin Paiva