Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Economia vai bem por conta da competência e do comportamento de Haddad”, diz Lula

    Presidente destacou a "capacidade extraordinária" do ministro em negociar com o Congresso

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante cerimônia no Palácio do Planalto
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante cerimônia no Palácio do Planalto 28/08/2023 REUTERS/Adriano Machado

    Pedro Zanattada CNN

    São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante evento realizado nesta sexta-feira (2) no Porto de Santos. Segundo Lula, a “economia vai bem por conta da competência e do comportamento” do ministro na condução da economia.

    O presidente destacou a “capacidade extraordinária” de Haddad em negociar com a Câmara e com o Senado Federal. Lula disse ainda que é preciso “equilibrar” as críticas e elogios pelos resultados econômicos.

    “Quando a coisa vai mal no Brasil a culpa é do ministro da Fazenda. Quando as coisas vão bem no Brasil é por conta do presidente da República. Então é preciso equilibrar”, afirmou.

    Lula voltou a comemorar a aprovação da Reforma Tributária, considerando a conclusão do processo como “algo mais do que revolucionário”.

    O chefe do executivo participou do evento ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em que anunciaram a parceria entre governo federal e estadual para a construção de um túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá, e outras obras na Baixada Santista.