Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EcoRodovias quer infraestruturas resilientes a eventos climáticos e estuda sistema “real time”, diz diretora à CNN

    Monica Jaén participou do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade.

    CNN Talks Economia Verde: sustentabilidade é oportunidade.Monica Jaén, diretora de sustentabilidade do Grupo EcoRodoviasSão Paulo - SP 21.06.2024
    CNN Talks Economia Verde: sustentabilidade é oportunidade.Monica Jaén, diretora de sustentabilidade do Grupo EcoRodoviasSão Paulo - SP 21.06.2024 Gilberto Marquesi/Fotosintese/CNN

    Da CNN

    Diretora de Sustentabilidade do grupo EcoRodovias, Monica Jaén afirmou em entrevista à CNN que a empresa vem trabalhando para ter infraestruturas resilientes às mudanças climáticas e, entre as possibilidades, estuda sistema “real time” para este fim.

    Monica Jaén participou na manhã desta sexta-feira (21), em São Paulo, do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade.

    De olho em eventos extremos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, a representante indica que “a resiliência climática é parte da estratégia da EcoRodovias”.

    “Para evitar situações deste tipo, estamos construindo um plano de adaptação climática”, disse.

    Segundo a diretora, a empresa vem desenvolvendo, por exemplo, um sistema que conta com sensores em taludes e monitoramento via satélite, que permitiriam atender rapidamente situações de emergência.

    “Com este sistema, conseguimos agir rapidamente, fechar a rodovia e garantir a segurança das pessoas”, disse.

    Atualmente, a EcoRodovias administra concessões rodoviárias que somam mais de 4 mil quilômetros em oito estados, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.