Emprego sobe e salários perdem fôlego nos EUA, mostra Fed

Contatos afirmaram que continua difícil encontrar trabalhadores com determinadas habilidades em alguns setore

Thais Porsch, do Estadão Conteúdo
Fila de pessoas que buscam assistência com pedidos de auxílio-desemprego no Kentucky Career Center, EUA  • 18/06/2020. REUTERS/Bryan Woolston
Compartilhar matéria

O emprego aumentou ligeiramente nos Estados Unidos, com mais da metade dos distritos relatando crescimento leve ou modesto e os demais distritos relatando pouca ou nenhuma mudança, informou o Livro Bege, que compila as condições econômicas das unidades do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Muitos distritos relataram baixa rotatividade de funcionários e as demissões foram limitadas, de acordo com o documento.

Os contatos afirmaram que continua difícil encontrar trabalhadores com determinadas habilidades em alguns setores, como tecnologia, manufatura e construção, diz o Livro Bege.

Com a melhora na disponibilidade de mão de obra, vários distritos indicaram uma desaceleração no ritmo dos aumentos salariais.

Siga o CNN Money

CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming e também presença digital maciça.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Tópicos