Empresa de TI indiana vai investir R$4,8 bilhões em treinamento de IA para funcionários

Wipro, uma das principais fornecedoras de serviços de software da Índia, deseja que todos os funcionários saibam como usar a inteligência artificial

Michelle Toh, da CNN, em Hong Kong
AI robotic operations tablet
Empresa quer que funcionários estejam capacitados no uso da tecnologia  • xb100/Freepik
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A empresa de TI indiana Wipro anunciou na última quarta-feira (12) que gastaria US$1 bilhão (R$4,8 bilhões) para melhorar seus recursos de inteligência artificial nos próximos três anos.

O plano inclui o treinamento de toda a sua equipe de 250.000 pessoas em 66 países na tecnologia.

A fornecedora de serviços de software indiana afirmou que planeja realizar "workshops sobre fundamentos de IA e uso responsável de IA ao longo dos próximos 12 meses e continuará a fornecer treinamento contínuo e personalizado para funcionários em funções especializadas de IA”.

A Wipro é uma das maiores empresas de terceirização da Índia, especializada em TI e serviços de consultoria. A mudança vem em decorrência da expansão mundial da IA generativa, a tecnologia que sustenta plataformas populares como o ChatGPT.

“Com o surgimento da IA ​​generativa, esperamos uma mudança fundamental no futuro, para todos os setores”, disse em comunicado o CEO da Wipro, Thierry Delaporte.

A empresa acrescentou que está lançando um sistema de software interconectado para integrar a IA em todas as plataformas e ferramentas usadas internamente e oferecidas aos clientes, uma vez que capitaliza seus esforços existentes no espaço que começou há cerca de uma década.

As empresas estão usando cada vez mais a IA para reforçar ou substituir tarefas geralmente realizadas por humanos.

Esta semana, o CEO de uma startup indiana ganhou as manchetes por demitir cerca de 90% de sua equipe de suporte, dizendo que a empresa havia construído um chatbot com inteligência artificial que poderia processar solicitações de atendimento ao cliente mais rapidamente do que os funcionários.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
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