Empresa italiana quer investir US$ 130 mi para inaugurar fábrica de veículos anfíbios no Espírito Santo
Hi Tech International pretende que a fábrica seja capaz de exportar para América Latina e Estados Unidos
A empresa italiana Hi Tech International pretende inaugurar no Espírito Santo no fim deste ano uma fábrica de veículos anfíbios chamados hovercrafts em um projeto que tem previsão de investimento de US$ 130 milhões, afirmaram representantes da companhia.
A Hi Tech pretende que a fábrica seja capaz de exportar para América Latina e Estados Unidos, disse à Reuters o responsável pelo projeto de investimento no Brasil, Matteo Passini, que veio ao país para participar da feira de produtos militares Laad, no Rio de Janeiro, realizada este mês.
O executivo afirmou que a fábrica tem previsão de 1.600 funcionários em três turnos. Os primeiros veículos devem começar a ser produzidos no começo de 2024. A previsão é que inicialmente sejam produzidos 10 hovercrafts ao mês na fábrica de Vitória. Os modelos serão os do tipo usado em missões de resgate de pessoas.
“Na fase inicial, cerca de 30% dos suprimentos serão fornecidos pela indústria local”, disse Passini. “Pretendemos aumentar a participação de fornecedores locais desenvolvendo fornecedores na região”, acrescentou.
Atualmente, já existe um veículo anfíbio, fabricado na Itália, em operação no país. Ele é utilizado no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.