Empresários brasileiros viajarão aos EUA em esforço contra tarifa de Trump
CNI já tratava da possibilidade nos últimos dias e informou nesta sexta-feira (25) que missão foi confirmada
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) levará empresários brasileiros aos Estados Unidos com o objetivo de reforçar a articulação contra as tarifas de 50% que o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaça impor ao Brasil a partir de 1º de agosto.
A possibilidade era tratada há dias por industriais, inclusive, em conversas com o governo federal. A Confederação confirmou à CNN na manhã desta sexta-feira (25) que foi firmado o compromisso de realizar a missão.
A organização da viagem já começou. Há ainda indefinição quanto à data da viagem: a ideia seria realizá-la na próxima semana, antes de 1° de agosto, mas membros da CNI veem impasses logísticos. Assim, a tendência é de que a visita ocorra somente em duas oi três semanas.
O principal objetivo da missão é encontrar presencialmente empresários norte-americanos em um esforço contra as taxas. Em um primeiro momento, a comitiva será formada apenas por industriais.
A missão de empresários se soma à viagem realizada por senadores. Os parlamentares começam a embarcar nesta sexta-feira para Washington, capital dos Estados Unidos, onde encontram congressistas e executivos norte-americanos. Ainda não há iniciativa de visita de membros do governo.


