Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Encomendas de bens duráveis nos EUA sobem dentro das expectativas em março

    Empresas têm enfrentado dificuldades para gastar com equipamentos após os aumentos nas taxas de juros pelo Federal Reserve

    Porto em Nova Jersey, EUA
    Porto em Nova Jersey, EUA 12/07/2023. REUTERS/Mike Segar/File Photo

    Reuters

    As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos aumentaram moderadamente em março e os dados do mês anterior foram revisados para baixo, sugerindo que os gastos das empresas com equipamentos provavelmente foram lentos no primeiro trimestre.

    Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa e excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, aumentaram 0,2% no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira (24).

    Os dados de fevereiro foram revisados para baixo, mostrando alta de 0,4% em vez de 0,7% conforme informado anteriormente.

    Economistas consultados pela Reuters previram que alta de 0,2% nessas encomendas.

    As empresas têm enfrentado dificuldades para gastar com equipamentos após os aumentos de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022 para controlar a inflação.

    Embora se espere que o banco central dos EUA comece a reduzir os juros este ano, o momento do primeiro corte é incerto uma vez que a inflação permanece elevada em meio a uma economia resiliente.

    As encomendas de bens duráveis como um todo, itens que vão de torradeiras a aviões destinados a durar três anos ou mais, aumentaram 2,6% em março, depois do avanço de 0,7% em fevereiro em dado revisado para baixo de 1,3% antes.