"Enem dos Concursos": candidatos que não completaram cartão de respostas serão eliminados

Após CPNU, candidatos comentaram nas redes sociais que não tinham preenchido campo por completo

João Nakamura, da CNN, São Paulo
Ministério consultou banca aplicadora, que definiu protocolo em edital  • Tânia Rêgo/Agência Brasil
Compartilhar matéria

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta segunda-feira (19) que serão eliminados do "Enem dos Concursos" os candidatos que não completaram as informações solicitadas no cartão de respostas.

"Em relação às pessoas que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas, o Ministério da Gestão informa que, após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica, definiu que, em respeito ao edital, ocorrerá a eliminação dos candidatos", escreveu a pasta em nota.

Uma das orientações contida na capa da prova era de que os candidatos deveriam transcrever uma determinada frase no Cartão-Resposta.

Após a aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no domingo (18), alguns candidatos comentaram nas redes sociais que não tinham preenchido o campo.

A ministra da Gestão, Ester Dweck, disse que nesses casos não haveria eliminação automática.

O edital do concurso, contudo, avisa que os candidatos deveriam marcar o tipo de prova, informado na capa dos testes, em seus respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação.

"Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com este Edital ou com a capa das provas, tais como marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação não preenchido integralmente", informou o Ministério da Gestão no edital do CPNU.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais