“Enem dos Concursos”: veja prazo e como solicitar recurso na prova de títulos do CNU
Participantes que desejarem poderão recorrer do resultado poderão realizá-lo até esta terça-feira (5), com a disponibilização das notas.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta segunda-feira (4) os resultados preliminares da prova de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também conhecido como “Enem dos concursos”.
Participantes que desejarem recorrer do resultado poderão realizá-lo até esta terça-feira (5), com a disponibilização das notas.
A avaliação de títulos é uma etapa do CNU prevista para alguns cargos, em que deve ser enviada a documentação comprobatória.
Os resultados e a entrada de recurso devem ser feitas na área de candidatos do CNU, no site da Fundação Cesgranrio.
O recurso pode ser realizado quando a banca não reconhece algum título enviado pelo candidato, mesmo que atenda os critérios do edital.
O participante poderá enviar um documento à banca organizadora, contendo os motivos do porque não concorda com o resultado e solicitando revisão.
É importante frisar que não será possível enviar novos documentos para comprovar os títulos.
Segundo a pasta, somente os títulos elencados no quadro de atribuição de pontos foram levados em conta e diplomas ou declarações comprobatórias da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo não foram considerados.
“Neste caso, a apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato”, afirma o ministério em comunicado.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será nesta segunda-feira (4), às 20h30. Não perca!