Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Escolha está perto”, diz Alckmin sobre indicação de ministro da Fazenda

    Vice-presidente eleito, porém, que falou durante debate no Fórum Esfera Brasil, evitou dar detalhes sobre o futuro da pasta

    Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin participa de debate do Fórum Esfera Brasil
    Vice-presidente eleito Geraldo Alckmin participa de debate do Fórum Esfera Brasil Esfera Brasil/Reprodução (26/11/2022)

    Da CNN em São Paulo

    O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste sábado (26) que a indicação do ministro da Fazenda do governo Lula “está perto”, embora tenha evitado citar nomes. A declaração foi feita durante o Fórum Esfera Brasil, no Guarujá (SP).

    O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, é um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Este e os outros nomes que formarão a equipe ministerial do governo Lula, porém, ainda não foram anunciados.

    “Cada coisa tem seu tempo; está perto”, respondeu Alckmin, quando perguntado pelo jornalista e âncora da CNN Wiliam Waack, responsável pela mediação do debate, quem deverá comandar a pasta responsável por coordenar a política econômica do governo.

    “Cada coisa vem a seu tempo, vamos aguardar um pouquinho. O foco do presidente Lula é o Brasil crescer, atrair investimento, ter renda e melhorar a vida das pessoas”, acrescentou.

    Diante de empresários, Alckmin disse ainda que nenhuma reforma será “desfeita” e defendeu a responsabilidade fiscal. “Como é que nós vamos fazer o Brasil crescer? Rigor fiscal.”

    O vice-presidente eleito defendeu também a abertura comercial do Brasil. “Precisamos fazer abertura comercial, o Brasil precisa fazer mais acordos internacionais, reduzir custo de capital para atrair mais investimento, de estabilidade política, econômica”, afirmou no evento.