“Estou focado em meu trabalho no FMI”, diz Ilan sobre eventual indicação para BID
Fonte do FMI elogiou Goldfajn: "Ilan é ótimo, bem quisto, chefiar o BID é uma boa oportunidade, então para ele é um reconhecimento, que ele está sendo considerado e reconhecido"


Questionado sobre uma eventual indicação para a presidência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o ex-presidente do Banco Central e diretor do FMI (Fundo Monetário Nacional), Ilan Goldfajn, disse à CNN que está “focado em meu trabalho no FMI”.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, teria mencionado o nome de Goldfajn como possível candidato do Brasil para assumir a presidência do BID em uma conversa particular com a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, na semana passada, segundo fontes em Washington, nos Estados Unidos.
O FMI não comentou os rumores, mas uma fonte interna da instituição elogiou Goldfajn. “Ilan é ótimo, bem quisto, chefiar o BID é uma boa oportunidade, então para ele é um reconhecimento, que ele está sendo considerado e reconhecido”. As indicações devem ser feitas até 11 de novembro, com uma decisão em 22 de novembro.