CNN Brasil Money

Etanol bate recorde de oferta em 2024, diz setor

Brasil permanece como segundo maior produtor do combustível no mundo, segundo UNICA

CNN
Produção de etanol pela Petrobras
Produção de etanol pela Petrobras  • Petrobras/Divulgação
Compartilhar matéria

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) divulgou nesta terça-feira (28) que em 2024 houve recorde em oferta de etanol no Brasil: o volume gerado atingiu 36,83 bilhões de litros, 4,4% acima do registrado em 2023.

Com este resultado, o Brasil permanece como o segundo maior produtor do combustível no mundo. Os Estados Unidos lideram o ranking.

Do total fabricado, 7,7 bilhões de litros foram produzidos a partir do milho, o que representa alta de 32,8% em relação ao ano anterior. A alta compensou queda na produção a partir da cana, que ficou em 29,1 bilhões de litros.

A Indústria ainda indica que a paridade de preços do etanol hidratado em relação à gasolina C foi de 65,3%, a maior competitividade registrada desde 2010.

Em apresentação em São Paulo, o diretor de Inteligência Setorial da UNICA, Luciano Rodrigues, indicou que, com estes avanços, a participação do etanol no mercado de combustíveis no Brasil aumentou: chegando a 45%.

"A gente ofereceu uma boa opção para o consumidor: que representa geração de empregos, diminuição de emissões de gases de efeito estufa e que esteve com melhores preços", disse.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais