EUA farão vários anúncios comerciais nas próximas 48 horas, diz Bessent
Presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o país começará a entregar cartas sobre tarifas a partir das 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira (7)

Os Estados Unidos farão vários anúncios comerciais nas próximas 48 horas, disse o secretário do Tesouro, Scott Bessent, nesta segunda-feira (7), antes do prazo final de Washington na quarta-feira (6) para finalizar os pactos tarifários.
"Muitas pessoas mudaram seu tom em termos de negociações. Portanto, minha caixa de correio estava cheia ontem à noite com muitas ofertas novas, muitas propostas novas", disse Bessent em uma entrevista à CNBC. "Portanto, serão dias agitados."
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o país começará a entregar cartas sobre tarifas a partir das 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira.
As cartas não serão necessariamente um ultimato, de acordo com Bessent.
"É apenas um 'obrigado por querer negociar com os Estados Unidos da América. Nós lhe damos as boas-vindas como parceiro comercial, e aqui está a taxa, a menos que você queira voltar e tentar negociar'", disse ele.
Bessent se recusou a comentar se as negociações sobre a nova propriedade do aplicativo TikTok, que Trump disse que começarão nesta semana, estão ligadas às discussões comerciais.
Ele disse que se reunirá com seu homólogo chinês nas próximas duas semanas.
"Acho que há coisas que podemos fazer juntos se os chineses quiserem fazê-lo, então discutiremos se somos capazes de ir além do comércio em outras áreas", disse ele à CNBC.