Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eve e aérea sul-coreana anunciam “1º passo” para operações futuras de eVTOL no país asiático

    White paper escrito em conjunto examina caso de negócios de eVTOL na Ilha de Jeju

    Logo da Eve Air Mobility
    Logo da Eve Air Mobility 10/05/2022 - REUTERS/Brendan McDermid/Arquivo

    Caroline Aragaki, do Estadão Conteúdo

    A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, e a Jeju Air Co., companhia aérea da Coreia do Sul, anunciaram o lançamento de um white paper (documento informativo) conceito para operações de aeronaves eVTOL na Ilha de Jeju.

    Trata-se do primeiro passo para entender o que é necessário para futuras operações de mobilidade aérea urbana na Coreia do Sul, segundo a Eve.

    Este é um primeiro passo importante para estabelecer futuras operações de mobilidade aérea urbana e eVTOL na Coreia do Sul”, disse David Rottblatt, vice-presidente de vendas, marketing e assuntos governamentais da Eve Air Mobility.

    “A colaboração entre Eve Air Mobility e Jeju Air levou a uma análise detalhada das necessidades, oportunidades e desafios para estabelecer com segurança futuros voos eVTOL na Ilha de Jeju.”

    “Como companhia aérea líder, queremos ajudar a desenvolver um ambiente operacional seguro para a mobilidade urbana aérea, com base no nosso know-how empresarial e experiência em aviação, criando assim um novo valor para a indústria da aviação”, afirma Taeha Park, Chefe da Força-Tarefa Empresarial De Mobilidade Urbana Aérea da Jeju Air Co.

    “Assim como a Jeju Air popularizou as viagens aéreas na Coreia, pretendemos fazer o mesmo com a mobilidade urbana aérea.”

    O white paper escrito em conjunto examina o caso de negócios operacional e comercial do estabelecimento de serviços de eVTOL na Ilha de Jeju.

    Veja também: Empresa da Embraer negociará carros voadores em Nova York