Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-cientista-chefe da OpenAI comunica criação de nova companhia de IA

    A empresa se chama Safe Superintelligence e é descrita em seu site como uma empresa norte-americana com escritórios em Palo Alto e Tel Aviv

    Ex-cientista-chefe da OpenAI comunica criação de nova companhia de IA
    Ex-cientista-chefe da OpenAI comunica criação de nova companhia de IA 3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

    Reuters

    O cofundador e ex-cientista-chefe da OpenAI, Ilya Sutskever, disse nesta quarta-feira que está iniciando uma nova empresa de inteligência artificial (IA). A empresa se chama Safe Superintelligence e é descrita em seu site como uma empresa norte-americana com escritórios em Palo Alto e Tel Aviv. Sutskever fez o anúncio revelando a criação da empresa em uma publicação no X.

    “Nossa foco singular significa que não há distrações com custos indiretos de gestão ou ciclos de produto, e nosso modelo de negócios garante que a segurança, a proteção e o progresso estejam isolados das pressões comerciais de curto prazo”, diz a publicação.

    Sutskever se juntou a Daniel Levy, ex-pesquisador da OpenAI, e Daniel Gross, cofundador da Cue e ex-líder de IA na Apple, como cofundadores da Safe Superintelligence. Sutskever deixou a OpenAI, que é apoiada pela Microsoft, em maio após desempenhar um papel fundamental na dramática demissão e recontratação do CEO Sam Altman em novembro passado.

    Sutskever foi removido do conselho da empresa após o retorno de Altman.

    (Reportagem de Juveria Tabassum)