CNN Brasil Money

Fed diz que Powell se encontrou com Trump para discutir economia dos EUA

Segundo a nota do Fed, Powell reiterou para Trump que ele e os outros dirigentes que integram o comitê do BC norte-americano definirão a política monetária para sustentar o emprego máximo e a estabilidade de preços

Agência Estado
Trump e Powell
WASHINGTON, DC - NOVEMBER 02: (L to R) U.S. President Donald Trump looks on as his nominee for the chairman of the Federal Reserve Jerome Powell takes to the podium during a press event in the Rose Garden at the White House, November 2, 2017 in Washington, DC. Current Federal Reserve chair Janet Yellen's term expires in February. (Photo by Drew Angerer/Getty Images)  • Drew Angerer/Getty Images
Compartilhar matéria

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, encontrou-se nesta quinta-feira (29), com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, para discutir os desdobramentos econômicos, incluindo crescimento, emprego e inflação, de acordo com uma nota do BC norte-americano, no período da tarde desta quinta.

"Powell não discutiu suas expectativas para a política monetária exceto para enfatizar que a trajetória da política dependerá inteiramente das informações econômicas recebidas e do que isso significa para as perspectivas", menciona o texto.

Segundo a nota do Fed, Powell reiterou para Trump que ele e os outros dirigentes que integram o comitê do BC norte-americano definirão a política monetária, conforme exigido por lei, para sustentar o emprego máximo e a estabilidade de preços, "e tomarão essas decisões com base exclusivamente em análises cuidadosas, objetivas e apolíticas".

Acompanhe Economia nas Redes Sociais