CNN Brasil Money

Governo estuda vender títulos do Tesouro na escala 24x7

Hoje, as vendas do Tesouro funcionam em horário comercial, apenas durante os dias da semana

Gabriel Garcia, da CNN
Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional
Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional  • Washington Costa/MF
Compartilhar matéria

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo federal está trabalhando para viabilizar a venda de títulos do Tesouro Direto 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Algo que queremos, e vai mudar o patamar do tesouro direto esse ano, é que estamos trabalhando muito para tornar o tesouro direto 24x7, que hoje funciona em horário comercial. Seria uma revolução no mundo dos investimentos de pessoas físicas” disse o secretário em entrevista à revista Exame.

Hoje, as vendas do tesouro funcionam em horário comercial, apenas durante os dias da semana. Segundo o secretário, a ideia do governo é realizar a mudança ainda neste ano.

“Você vai poder a noite depois do seu trabalho, sentar e fazer seus investimentos. Ou aos finais de semana, sábado ou domingo pela manhã", explicou.

Outra estratégia do governo para ampliar as vendas de títulos, segundo o secretário, é a realização de olimpíadas de educação financeira em escolas públicas, com o objetivo de aproximar os jovens ao universo dos investimentos.

Além disso, o secretário afirmou que o governo estuda formas de permitir que os estudantes beneficiados pelo programa Pé-de-Meia possam investir no Tesouro Direto.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais