CNN Brasil Money

Governo Trump planeja distribuir ajuda a agricultores afetados por shutdown

Pacote de ajuda para socorrer afetados deveria ter sido anunciado no início de outubro

Da Reuters
Chineses e europeus, entre outros, podem ver riscos maiores de lidar com os EUA  • Naseem Buras/ Unsplash
Compartilhar matéria

O governo do presidente Donald Trump planeja distribuir bilhões em ajuda aos agricultores e reabrir algumas atividades do Departamento de Agricultura dos EUA em meio à paralisação federal em andamento, informou a agência nesta terça-feira (21).

O governo deveria anunciar no início de outubro um pacote de ajuda para socorrer os agricultores afetados por disputas comerciais e grandes colheitas, mas a Secretária da Agricultura, Brooke Rollins, afirmou posteriormente que o pacote seria adiado até o fim da paralisação.

"Na quinta-feira, o USDA retomará as principais operações da Agência de Serviços Agrícolas (ASA), incluindo serviços essenciais para processamento de empréstimos agrícolas, pagamentos ARC/PLC (commodities) e outros programas", disse Rollins em uma publicação no X.

Um porta-voz do USDA disse que a ação incluiria a liberação de bilhões em assistência aos agricultores.

A ajuda totalizará mais de US$ 3 bilhões, de acordo com o Wall Street Journal. O porta-voz do USDA não respondeu a perguntas sobre o valor da ajuda ou como ela será financiada.

O dinheiro virá da Commodity Credit Corporation, um mecanismo de financiamento do USDA que o primeiro governo Trump usou para conceder aos agricultores mais de US$ 23 bilhões em ajuda comercial, de acordo com a reportagem do WSJ.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais