Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guedes e Sachsida lançam livro sobre economia brasileira na gestão Bolsonaro

    Livro traz os principais eventos enfrentados pela equipe econômica entre 2019 e 2022

    Eduardo Saraivada CNN , São Paulo

    Os ex-ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, lançaram nesta terça-feira (15) o livro “A Política Econômica Brasileira no período 2019-2022”, que trata sobre a gestão da economia sob o governo de Jair Bolsonaro (PL).

    O evento de lançamento ocorreu na Livraria Drummond, do Conjunto Nacional, em São Paulo. Sachsida esteve no local, autografou livros e conversou com interessados pela trajetória do ex-ministro. Guedes não compareceu ao local.

    Organizado pela LVM Editora, o lançamento atraiu diversas pessoas, que fizeram fila para conversar com o ex-ministro e ex-secretário de Política Econômica durante a gestão de Guedes na pasta da Economia.

    A intenção é realizar eventos semelhantes no Rio de Janeiro e em Brasília.

    O livro aborda os principais pontos da política econômica praticados por Guedes e Sachsida nos quatro de governo Bolsonaro. Entre os principais destaques, estão a reforma da Previdência e o marco fiscal.

    Os capítulos também citam a criação do superministério da Economia, que unificou as pastas da Fazenda, Planejamento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O livro conta ainda com participações de especialistas que fizeram parte da equipe econômica encabeçada por Guedes.

    Adolfo Sachsida é economista e foi um dos principais secretários de Paulo Guedes. Nos últimos meses do governo Bolsonaro, ele atuou como ministro de Minas e Energia.

    Siga o CNN Money

    O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

    Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

    O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

    56% das famílias brasileiras pagam mesadas para filhos, diz pesquisa

    Tópicos