Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Haddad: Diziam que nossas expectativas eram “exageradas”, mas está acontecendo tudo o que dissemos

    Ministro deu a declaração em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22)

    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad Marcelo Justo/Ministério da Fazenda - 09/10/2023

    Cristiane Nobertoda CNN

    Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que, apesar do ceticismo relacionado às metas do governo, as contas públicas mostraram que a equipe econômica estava correta. Segundo ele, as expectativas foram consideradas “exageradas”, mas a economia brasileira está crescendo conforme o previsto.

    O chefe da equipe econômica participa nesta quarta-feira (22) de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

    “Hoje vai sair o relatório do primeiro quadrimestre, foi um quadrimestre que cumpriu nossas expectativas. As nossas expectativas eram consideradas exageradas até outro dia. ‘Ah, não vai acontecer o que a Fazenda está falando’, por enquanto, está acontecendo”, afirmou.

    “Tanto do ponto de vista de crescimento, de inflação, de emprego, do fiscal, está acontecendo aquilo que nós entendemos que ia acontecer. As contas mais equilibradas, a inflação totalmente controlada, os núcleos rodando abaixo da meta”.

    Na terça-feira (21), a Receita Federal apresentou as contas do governo que registrou recorde histórico em abril, atingindo 228,8 bilhões no mês, e também para o quadrimestre Com R$ 886,6 bilhões, representando um crescimento de 8,3% em termos reais, descontada a inflação.

    Na semana passada, Haddad chegou a comentar que, devido ao desempenho, provavelmente não haveria nenhum contingenciamento nos ministérios.

    O Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 2º bimestre de 2024 será apresentado no Ministério do Planejamento e Orçamento na tarde desta quarta.