Investidores internacionais reagirão em caso de ameaça à democracia, diz economista

Especialista em Economia da CNN Sergio Vale comentou sobre o manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral divulgado pela Faculdade de Direito da USP

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
Compartilhar matéria

O especialista CNN em Economia Sergio Vale afirmou, nesta terça-feira (26), que investidores internacionais também devem reagir contra "tentativas de diminuir a democracia" no Brasil.

"Qualquer tentativa [por parte do governo federal] mínima de tentar diminuir a democracia, a sociedade civil é totalmente contra e os investidores internacionais, nesse sentido, também vão reagir negativamente", afirmou.

O especialista comentou sobre o manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral divulgado nesta terça-feira pela Faculdade de Direito da USP.

O manifesto é organizado por alunos, professores, diretoria da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e membros da sociedade civil. O documento já conta com mais de 3 mil assinaturas, incluindo de banqueiros.

O especialista CNN avalia ainda que o segundo semestre será "tenso" do ponto de vista da economia, mas que o país possui a capacidade de superar a "situação política adversa".

"Por mais que a simbologia da carta seja importante, o governo vai continuar nessa movimentação antidemocrática que tem sinalizado nos últimos meses e o mercado não gosta disso, os investidores não gostam disso. Então o segundo semestre, esse período eleitoral, vai ser difícil para os investidores, mas vamos atravessar e tentar atravessar da melhor forma possível essa situação política adversa que estamos passando", disse.

Veja mais no vídeo acima.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais