Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    JBS anuncia doação de 1 milhão de quilos de proteína ao RS

    Montante é o suficiente para preparar mais de 6 milhões de refeições

    Prédio da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) alagado pelas chuvas
    Prédio da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) alagado pelas chuvas Divulgação/UFRGS

    Da CNN

    São Paulo

    A JBS anunciou nesta segunda-feira (27) a doação de um milhão de quilos de proteína à população do Rio Grande do Sul atingida pelas enchentes. O montante é o suficiente para preparar mais de 6 milhões de refeições.

    O anúncio ocorreu após reunião do presidente Lula com representantes do agronegócio, em Brasília.

    São 590 cozinhas solidárias que atendem aos desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, organizada pelo ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

    Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, destacou que será feita uma estrutura logística permanente para o segmento.

    “Será feita uma organização com as entidades, como governo. Fiquei como ponto focal aqui e vou procurar o governador, o ministro Paulo Pimenta, para que a gente crie essa rede para saber o que, para quem, qual quantidade e quantas pessoas são servidas em cada centro onde serve alimentação”, disse.

    “Vamos criar uma estrutura logística permanente para que esse setor tão importante da economia — e que se mostrou agora mais do que eficiente para vender carne para o Brasil e o mundo — se demonstrou eficiente em solidariedade”.

    A JBS já havia lançado medidas para mitigar os efeitos das chuvas à população do Rio Grande do Sul. No início do mês, o grupo antecipou o 13º salário dos funcionários do estado, totalizando a injeção de R$ 30 milhões na economia local.

    A empresa também já doou 70 toneladas de alimentos, mais de 450 mil litros de água e três mil colchões e cobertores. Além disso, a JBS organizou uma campanha de arrecadação interna entre seus colaboradores em todo o Brasil, por meio da qual foram arrecadadas 240 toneladas de doações.

    “O Rio Grande do Sul é um estado de extrema importância para a JBS e, desde o início dessa tragédia, a empresa esteve mobilizada para prover doações de itens essenciais para assistência aos afetados pelas chuvas”, pontuou o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni.

    A Flora, empresa de higiene pessoal e limpeza do Grupo J&F, doou 1 milhão de itens de higiene pessoal para os desabrigados. O PicPay, também do Grupo, promoveu campanhas de doação que arrecadaram R$ 2 milhões.