Kraft Heinz eleva perspectiva de lucro anual com preços mais altos e redução de custos

Mesmo com a inflação pressionando orçamento doméstico, consumidores em sua maioria têm recusado alternativas mais baratas e ainda estão dispostos a pagar mais por suas marcas favoritas

Por Aatrayee Chatterjee, da Reuters
Produtos da Kraft Heinz em Nova York
Fabricante de alimentos embalados tem aumentado constantemente os preços de seus produtos para proteger os lucros dos altos custos de algumas matérias-primas  • 25/03/2015REUTERS/Brendan McDermid
Compartilhar matéria

A Kraft Heinz elevou sua previsão de lucro anual nesta quarta-feira (3) com base em preços mais altos e demanda sustentada por seus alimentos, uma vez que os custos de matérias-primas, que têm afetado a indústria, também têm diminuído.

A fabricante de alimentos embalados, assim como outras empresas norte-americanas, como a Kellogg, Coca-Cola e General Mills, tem aumentado constantemente os preços de seus produtos para proteger os lucros dos altos custos de algumas matérias-primas, como óleos vegetais, trigo e laticínios.

No entanto, o diretor financeiro da Kraft Heinz, André Maciel, disse que os custos das commodities estão caindo de uma forma um pouco mais rápida do que o esperado, com a margem bruta melhorando em cerca de 1,30 pontos percentuais no primeiro trimestre.

Mesmo com a inflação pressionando o orçamento doméstico, os consumidores em sua maioria têm recusado alternativas mais baratas e ainda estão dispostos a pagar mais por suas marcas favoritas, apesar das várias rodadas de aumento de preços.

A empresa prevê lucro ajustado de US$ 2,83 a US$ 2,91 por ação para 2023, acima da meta anterior de US$ 2,67 a US$ 2,75 por ação.

Excluindo itens não recorrentes, a Kraft Heinz registrou ganho de 68 centavos de dólar por ação, superando a estimativa dos analistas de 60 centavos de dólar por ação, segundo dados da Refinitiv Ibes.

As vendas líquidas subiram 7,3% para US$ 6,49 bilhões no primeiro trimestre, superando as expectativas.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais