Lisauskas: Volta do auxílio emergencial pode representar cortes em áreas sociais

No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas repercutiu a declaração de Paulo Guedes sobre a possibilidade de conceder uma nova rodada do auxílio emergencial

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (5), Rita Lisauskas repercutiu a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de conceder uma nova rodada do auxílio emergencial para mais de 30 milhões de brasileiros. No entanto, Guedes deixou claro que o eventual pagamento de novas parcelas do auxílio depende do equilíbrio fiscal.

"É bom a gente lembrar que entre as prioridades apresentadas anteontem pelo presidente Jair Bolsonaro o auxílio emergencial não estava naquela lista, ou seja, o jogo está com o Congresso mais uma vez. Mas esse auxílio emergencial, se sair, vai ter um preço para o Congresso e para o país, que pode ser o corte em áreas sociais", disse a jornalista.

"A retomada do auxílio emergencial é uma questão de justiça social e de retomada da economia, mas essa batata quente foi jogada para o Congresso. Os novos presidentes da Câmara e do Senado já anunciaram que pretendem discutir esse auxílio emergencial dentro do teto de gastos, só que o alcance do programa será bem menor do que foi ao longo do ano passado. Será que isso resolveria a vida das pessoas que estão sem renda?", questionou Rita.

 

Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (5.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou de seus funcionários.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais