Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Livro Bege indica leve aumento do emprego nos EUA

    A maioria dos distritos notou aumentos na oferta de mão de obra e na qualidade dos candidatos

    Livro Bege indica leve aumento do emprego nos EUA
    Livro Bege indica leve aumento do emprego nos EUA REUTERS/Bryan Woolston

    Matheus Andrade, especial para o Broadcast, e André Marinho, do Estadão Conteúdo

    O emprego aumentou globalmente a um ritmo ligeiro nos Estados Unidos, com nove distritos reportando aumentos muito lentos ou modestos, e os restantes três sem indicarem alterações no emprego, segundo o Livro Bege do Federal Reserve (Fed).

    De acordo com a publicação, divulgada nesta quarta-feira, 17, a maioria dos distritos notou aumentos na oferta de mão de obra e na qualidade dos candidatos a empregos.

    Apesar das melhorias na oferta de mão de obra, muitos distritos descreveram uma escassez persistente de candidatos qualificados para determinados cargos, incluindo maquinistas, trabalhadores do comércio e trabalhadores do setor hoteleiro.

    Os salários cresceram a um ritmo moderado em oito distritos, com os restantes quatro registrando apenas aumentos ligeiros a modestos. Os contatos afirmaram que as taxas anuais de crescimento salarial regressaram recentemente às suas médias históricas.

    No geral, os contatos esperavam que a procura e a oferta de trabalho se mantivessem relativamente estáveis, com novos ganhos modestos de emprego e uma moderação contínua do crescimento salarial de volta aos níveis pré-pandemia.