Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula vai receber companhias aéreas para agenda de “fortalecimento do setor”, diz ministro

    Encontro deverá acontecer após Palácio do Planalto definir quais pontos devem ser apresentados às empresas

    Lula deve receber os representantes das companhias aéreas para "construir uma agenda de fortalecimento do setor"
    Lula deve receber os representantes das companhias aéreas para "construir uma agenda de fortalecimento do setor" Marcello Casal Jr./Agência Bras

    Gabriela Pradoda CNN

    Brasília

    O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira (23) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve receber os representantes das companhias aéreas para “construir uma agenda de fortalecimento do setor”.

    O encontro deverá acontecer após o Palácio do Planalto definir quais pontos devem ser apresentados às empresas. Costa Filho disse que deve se reunir ainda nesta semana com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para tratar do assunto.

    “Estamos avançando nessa pauta. É uma orientação do presidente Lula. Nós vamos nos organizar dentro da Casa Civil e, depois, Lula vai receber as aéreas”, disse Costa Filho.

    Como adiantou a CNN, Lula discute três medidas de incentivo ao setor: medidas para baratear o combustível de aviação; formas de diminuir a judicialização contra as companhias aéreas; e o uso de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para oferecer financiamento às empresas.