Márcio França discute com BNDES nova linha de microcrédito
O novo ministro do Empreendedorismo deve se reunir na terça-feira (12) com Casa Civil e Gestão para definir formato de nova pasta
O novo ministro do Ministério do Empreendedorismo, Márcio França, discute com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, uma nova linha de microcrédito.
A ideia é que a instituição financeira de fomento ofereça financiamentos entre R$ 30 mil e R$ 50 mil para pequenos empresários. O serviço seria oferecido no âmbito da nova pasta.
A ideia do ministro é reproduzir a ideia do Banco do Povo, criado pelo governo de São Paulo com o objetivo de oferecer linhas de microcrédito para o setor privado.
Na próxima terça-feira (12), França, que deixou o Ministério de Portos e Aeroportos, deve se reunir com a Casa Civil e com Gestão para discutir a configuração na nova pasta.
A expectativa é de que a medida provisória com a criação da estrutura seja publicada na quarta-feira (13).
Em conversa com auxiliares do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, mesmo com o Republicanos assumindo o Ministério de Portos e Aeroportos, ele não irá chancelar a privatização do Porto de Santos.