Marinho diz que empresas precisam de mais mão de obra para transportes e sugere parceria com “Sistema S”

Ministro do Trabalho participou da celebração dos 70 anos da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília

Da CNN, Brasília
Ministro do Trabalho durante evento de 70 da CNT  • Reprodução/CNN
Compartilhar matéria

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou em evento nesta quarta-feira (19) que recebe de empresas brasileiras reclamações por falta de mão de obra qualificada para o setor de transportes.

Marinho participou da celebração dos 70 anos da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília.

Ao lado do presidente da CNT, Vander Costa, o ministro afirmou que sua pasta está debruçado sobre esta demanda e procura soluções para o tema. Marinho sugeriu uma nova parceria com o “Sistema S” para enfrentar o tema.

“As empresas têm falado comigo sobre falta de mão de obra no setor de transportes. Pensamos em como podemos trabalhar conjuntamento sobre como utilizar o “Sistema S” na profissionalização destes trabalhadores”, disse.

Demais painelistas, como o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, e o próprio presidente do Sistema S, destacaram em suas participações os empregos gerados pelo setor.

De acordo com painel da CNT, somente em 2024 o setor gerou 719 mil empregos. Além da Confederação, o Sistema Transporte abriga SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e ITL (Instituto de Transporte e Logística).

Acompanhe Economia nas Redes Sociais