Mercado mantém aposta de corte de 25 pb pelo Fed em setembro
Números de sentimento do consumidor, vendas no varejo e produção e atividade industrial foram divulgados hoje

O mercado financeiro manteve praticamente inalterada sua aposta de corte de juros pelo Fed (Federal Reserve) na próxima reunião de política monetária, marcada para setembro, em meio à bateria de dados dos EUA, como sentimento do consumidor, vendas no varejo e produção e atividade industrial, divulgados mais cedo.
Investidores seguem de olho, ainda, na reunião entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin, prevista para esta tarde.
De acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group, por volta das 11h50 (de Brasília) as chances estimadas de corte de 25 pb (pontos-base) nos juros em setembro tiveram leve queda de 92,6% para 90,6%, após os dados.
A aposta de uma redução mais agressiva, de 50 pb no próximo mês, seguiu nula. A possibilidade de uma manutenção nos juros no próximo mês teve alta a 9,4%, ante 7,4% antes dos dados.
A expectativa de redução de juros até dezembro também sofreu poucas alterações após a rodada de indicadores econômicos americanos de hoje. A chance estimada de corte acumulado de 75 pb até o fim do ano caiu de 43,1% para 43,0%, enquanto a chance de redução menor, de 50 pb, se manteve em 44,7%.
A probabilidade estimada de redução de 25 pb também ficou inalterada, em 11,6%.