Mercedes estende layoff na produção em São Bernardo do Campo (SP) até 31 de agosto
Suspensão temporária dos contratos acontece "em razão do atual nível de demanda de veículos comerciais no mercado brasileiro"
A Mercedes-Benz informou, nesta quarta-feira (19), que está estendendo a suspensão de contratos dos trabalhadores — também chamado de layoff — na produção de caminhões e agregados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), até 31 de agosto.
Segundo a montadora, a suspensão temporária dos contratos acontece “em razão do atua nível de demanda de veículos comerciais no mercado brasileiro”.
“Importante esclarecer que não estamos com a produção totalmente parada. Estamos operando com um turno e ajustando os volumes”, informou a Mercedes.
“No decorrer do 1º trimestre, em razão de juros elevados e de dificuldades na concessão de financiamentos, observou-se uma demanda ainda menor do que a esperada para este ano”, afirmou a Mercedes-Benz na ocasião.
Segundo dados da associação de distribuidores de veículos, Fenabrave, embora as vendas de caminhões novos no Brasil tenham caído 7,3% em março sobre o mesmo mês do ano passado, para cerca de 9,4 mil unidades, no trimestre houve alta de 2,6% nos licenciamentos do segmento, para 27,4 mil veículos.
*Sob supervisão de Gabriel Bosa