Micro e pequenas empresas poderão pegar empréstimos para pagar funcionários

Medida vale somente para quem for cliente do banco

Basília Rodrigues, da CNN
Agência da Caixa Econômica Federal
Agência da Caixa Econômica Federal  • Foto: Acervo Caixa/Divulgação
Compartilhar matéria

A Caixa Econômica Federal decidiu nesta segunda-feira (30) liberar uma linha de financiamento para emprestar dinheiro para micro e pequenos empresários pagarem os funcionários. Mas somente para quem for cliente do banco. 

A nova possibilidade de crédito repete a ideia do BNDES de emprestar dinheiro para a folha de pagamento de pequenas e médias empresas com faturamento de R$ 360 mil a R$ 10 milhões.

Empresas que faturam menos do que isso poderão buscar financiamento na Caixa pagando o mesmo percentual de juros que o BNDES ofereceu para as de porte maior. A pequena ou micro empresa terá até 3 anos para pagar o empréstimo, com juros selic, de 3,75% ao ano.

"O financiamento será em 36 meses, com possibilidade de 6 primeiros meses de carência. A linha faz parte das medidas anunciadas pelo governo federal contra os efeitos do coronavírus", explicou o banco público.

A linha de crédito emergencial é exclusiva para o pagamento da folha de salários dos funcionários --o dinheiro não poderá ser usado para outras despesas.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Tópicos