Ministério de Minas e Energia cria sala de situação para monitorar tornado

Alexandre Silveira garante mobilização de distribuidora para restabelecer energia na região afetada “o mais breve possível”

Da CNN Brasil
Imagens aéreas mostram estragos em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná; 90% das edificações da cidade foram afetadas  • Ari Dias/Agência de Notícias do Paraná
Compartilhar matéria

O Ministério de Minas e Energia instalou, neste sábado (8), uma sala de situação para monitorar os eventos climáticos, garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia nas cidades atingidas por um tornado na última sexta-feira (7).

O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em publicação no X.

“Seguimos acompanhando de perto e ao lado da população paranaense e de todo o Brasil”, escreveu o ministro.

Silveira afirmou ainda que está mobilizando equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) para restabelecer o fornecimento de energia elétrica “o mais breve possível”.

O ministro destacou que todas as distribuidoras das regiões Sul e Sudeste estão em alerta máximo.

Silveira também reforçou a necessidade de as distribuidoras ampliarem suas operações durante a aplicação do Enem, que será realizado neste domingo (9).

O fenômeno meteorológico provocou estragos em cidades no Paraná, deixando ao menos seis mortos e 750 feridos, segundo o governo do estado do Paraná.

O maior dano ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, que teve 90% dos edifícios danificados pela forte ventania.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais