O Grande Debate: ações brasileiras ou estrangeiras, escolha onde investir agora

Com o mesmo valor que você investiria na Vale, você também pode investir no BDR da Amazon, por exemplo

do CNN Brasil Business, em São Paulo*
Compartilhar matéria

 

A globalização chegou de vez no mercado brasileiro. Assim como é possível assistir aos jogos olímpicos de Tóquio em tempo real -- se você resistir ao sono --, ou comprar um produto da China e receber em casa, agora você também pode investir em índices das bolsas do Japão, da Australia e da França com um clique.

É só comprar um BDR de ETF na bolsa, como se fosse uma ação, por menos de R$ 50. Com o mesmo valor que você investiria na Vale, você também pode investir no BDR da Amazon, por exemplo. Ou num ETF que espelha o rendimento de dez big techs americanas, como Facebook, Apple, Tesla e outras.

 

Com esses novos instrumentos, o leque do investidor hoje não se restringe mais ao Brasil. Mas o que vale mais a pena hoje? Ações de gigantes americanas, por exemplo, ou as empresas brasileiras atreladas às commoditeis, como Petrobras?

Fabiano Godoi, sócio e diretor de investimentos da Kairós, gestora de fundos multimercados focada em mercados globais, e Fernando Fanchin, sócio e gestor de portifólio da Mos Capital, que tem seu principal fundo focado em ações brasileiras, discutem o assunto no Grande Debate – Investimentos desta segunda-feira (9), às 21h20.

*Publicado por Ligia Tuon

O Grande Debate - Investimentos
O Grande Debate - Investimentos, apresentado por Priscila Yazbek
Foto: CNN

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
O Grande Debate: ações brasileiras ou estrangeiras, escolha onde investir agora | CNN Brasil