Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: saiba se vale mais a pena investir na China ou nos Estados Unidos

    Em um período em que temos indícios de uma desaceleração global, entenda como aproveitar as melhores oportunidades internacionais

    Do CNN Brasil Business em São Paulo

    Com a economia brasileira patinando, a alternativa de investir no exterior volta a ser uma oportunidade de diminuir a exposição aos riscos no Brasil.

    E economia chinesa está deslizando em 2022, seguindo a tendência mundial e, apesar de ser a dona do segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) e de ter altas taxas de crescimento, só faz parte de três ETF’s negociadas na bolsa de valores brasileira.

    Já os Estados Unidos reinam entre as atuais opções com cinquenta fundos listados na B3. Mas é preciso cautela diante dos juros altos e de uma inflação norte-americana crescente.

    Diante desse cenário, onde é melhor investir, na China ou nos Estados Unidos?

    Para ajudar com as respostas, o Grande Debate Investimentos recebe, nesta segunda-feira (8), Gilberto Cardoso, analista de commodities da Ohmresearch e CEO da Tarraco Commodities Solutions, que defende investimentos na China, e Gustavo Aranha, sócio e diretor de distribuição da Geocapital, que acredita ser mais seguro investir nos Estados Unidos.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.