Ocupação da hotelaria em locais com previsão de neve em Santa Catarina é de 100%

À CNN Rádio, a assessora de turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana, Ana Vieira, aconselha que visitantes planejem bem a viagem

Amanda Garcia, Bel Campos e Letícia Brito, da CNN, em São Paulo
Geada em Urupema
Geada na cidade de Urupema, na região serrana do estado de Santa Catarina  • Foto: Fom Conradi/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Em meio ao frio recorde no sul do país, muitas pessoas buscam visitar as cidades para ver de perto a neve que veio com as baixas temperaturas. Segundo a assessora de turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana, Ana Vieira, a ocupação da hotelaria em Santa Catarina é de 100% nos locais com previsão de neve.

Em entrevista à CNN Rádio, ela explicou que uma série de fatores -- além do frio -- contribuiu para que as pessoas buscassem a região.

“As férias escolares de julho, estamos na alta temporada de inverno, já tínhamos um fluxo que no inverno sobe a serra, a segunda questão é a pandemia, nossos serviços, nossas hospedagens rurais são em cabanas, famílias ficam isoladas, não têm um grande fluxo”, disse.

Mas a neve, claro, é um fator preponderante: “A onda de frio, as pessoas querem ver a neve, nós estamos com taxa de ocupação na grande maioria dos municípios com previsão de neve em 100%.”

Ana ainda deu a dica para o turista que buscar as cidades: planejamento. “Tem que verificar como está o tempo, precisa estar preparado, com luva, cachecol, não pegar estrada à noite, já que, com a previsão de frio extremo, não é possível transitar com o gelo na pista.”

Acompanhe Economia nas Redes Sociais